Tinha "gato"

Boate em Vila Velha é flagrada furtando energia elétrica

A proprietária deve responder pelo crime de furto de energia e arcar com as despesas de toda a energia furtada

Boate em Vila Velha é flagrada furtando energia elétrica

Uma boate localizada na Praia de Itaparica, em Vila Velha, foi flagrada furtando energia por meio de ligação direta na rede elétrica, conhecido como “gato”. A ação foi flagrada por agentes da Polícia Civil e técnicos da EDP, distribuidora de energia no Espírito Santo.

Como resultado da fiscalização, o fornecimento de energia para o imóvel foi interrompido. A proprietária deve responder pelo crime de furto de energia, sob pena de um a quatro anos de prisão e multa.

Leia também:
> Motorista invade pátio de Companhia da PM e atinge viaturas
> Homem é esfaqueado após discussão em Vila Velha
> Corpo é encontrado no canal de Guarapari

Além do processo criminal, a dona do estabelecimento irá arcar com a cobrança de toda energia não faturada durante o período da irregularidade. É isso que prevê a regra da Resolução Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

“O furto de energia elétrica traz prejuízos a todos. Além de ser uma prática perigosa, as fraudes podem provocar sobrecarga na rede elétrica, com prejuízo para a população que sofre com a falta de fornecimento em suas residências e ruas ou, por exemplo, com danos aos equipamentos elétricos e ainda devido à queda na qualidade da energia”, diz a EDP, em nota.