Quase três meses após o ataque que deixou quatro mortos e 12 feridos em duas escolas de Aracruz, no norte do Espírito Santo, a Polícia Militar precisou reforçar o policiamento em unidades de ensino do município.
O motivo, segundo a Polícia Militar, foi a circulação de um print em que um indivíduo convocava pessoas para um ato terrorista. A mensagem foi divulgada na manhã desta quarta-feira (22), por meio das redes sociais.
Segundo o órgão, a mensagem que circulou em grupos de mensagens não possuía ligação com escolas do município de Aracruz, como o ataque ocorrido no dia 25 de novembro de 2023.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Diante dos acontecimentos no município há cerca de três meses, o fato causou pânico na comunidade escolar, tendo em vista que pessoas repassaram as mensagens insinuando que um ataque poderia ocorrer.
Para dar mais tranquilidade aos alunos, o policiamento foi reforçado em todas as escolas do município. Além disso, a Polícia Militar informou que está atenta à qualquer informação, por meio das equipes de inteligência.
Leia também: Ataques a escolas: juiz dá detalhes do depoimento de menor que matou 4 pessoas
A reportagem do Folha Vitória procurou a Secretaria de Educação do município, mas não houve resposta até a publicação desta matéria, que ser´a atualizada quando houver retorno.
Escolas de Aracruz foram alvos de ataques em novembro
No dia 25 de novembro de 2022, duas escolas de Aracruz foram alvos de ataques, realizados por um adolescente armado com uma pistola .40, que pertencia a um tenente, pai do jovem, e um revólver 38, arma particular do policial militar.
O responsável pelos ataques tem 16 anos e segue internado em no Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo. No momento do ataque, ele usava roupa camuflada, uma máscara de caveira e um bracelete com o símbolo nazista.
O atentado às duas escolas deixou três professoras e uma estudante mortas. Na tragédia, outras 12 pessoas ficaram feridas e precisaram ser socorridas.
LEIA TAMBÉM: Fisioterapeuta de Santa Teresa morre em acidente de moto na ES 080 em Colatina