
Um bombeiro civil suspeito de atuar como gerente do tráfico de drogas está entre os alvos da operação contra facções criminosas chefiada pela Polícia Federal e realizada na manhã desta terça-feira (28).
Foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão no Espírito Santo, Minas Gerais e no Rio de Janeiro.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
No Estado, os alvos da operação são traficantes de uma facção que atua nos bairros Porto Novo, Porto de Santana e no Morro do Quiabo, em Cariacica.
Segundo o delegado Arcelino Vieira, a investigação começou em janeiro. Os suspeitos publicavam fotos fortemente armados nas redes sociais.
“Recebemos há dois ou três meses informações de que um grupo ostentava poder bélico fora do normal, com fuzis, pistolas e submetralhadoras, em bailes na região do Morro do Quiabo. A investigação começou visando identificar essas pessoas“, explicou.
LEIA TAMBÉM: Adolescente com moto roubada é aprendido após perseguição e acidente na Serra
Um dos alvos da operação já estava preso no Rio de Janeiro. Segundo as investigações, mesmo assim, ele dava ordens e comandava o tráfico em bairros no Espírito Santo. Um dos alvos segue foragido.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso após tentar enforcar a mulher na Serra
A investigação deve continuar. Nas próximas fases, serão investigados os locais onde os traficantes compram e escondem as armas e também a origem do dinheiro usado pela facção criminosa.
*Com informações do repórter André Falcão, da TV Vitória/Record