A Polícia Civil do Espírito Santo está à procura de um empresário do ramo de venda de carros de luxo, na Grande Vitória. O homem, que não teve identidade divulgada, escapou da operação Kreator, que prendeu quatro pessoas nesta terça-feira (08).
O empresário é apontado como o braço financeiro de traficantes de drogas em Vitória. Ele foi surpreendido pelas equipes em casa, localizada no bairro Tabuazeiro, na Capital, mas acabou fugindo.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Entretanto, durante a operação, quatro pessoas foram presas, entre elas, um casal, um traficante de armas e um traficante de drogas. A identidade dos presos não foi divulgada.
Segundo a Polícia, o casal foi detido no bairro Comdusa, em Vitória. Durante as operações, duas informações chamaram a atenção dos investigadores: o fato que mulher está grávida de 8 meses e é filha do casal que foi preso na Operação Sicário II. Além disso, a dupla está diretamente envolvida com os traficantes do Morro do Macaco.
LEIA TAMBÉM: Quatro pessoas são presas e carros de luxo são apreendidos em operação na Grande Vitória
Segundo a Polícia, o traficante de armas foi preso em Morada de Laranjeiras, na Serra, já o traficante de drogas foi capturado em Alvorada, Vila Velha.
Também foram apreendidos dois veículos, sendo uma BMW, um Fusion. Além de 420 pinos de cocaína e uma pistola calibre 380.
Operações são desdobramento da Sicário II
Durante coletiva, realizada na tarde desta terça-feira (08), a polícia informou que as prisões são um desdobramento da operação Sicário II, realizada no início deste ano.
A operação possuía o objetivo de combater uma organização criminosa que age em diversos bairros de Vitória, inclusive no Morro do Macaco, e que tem uma forte ligação com uma organização do Rio de Janeiro.
Na operação no início deste ano, 35 pessoas foram presas. Houve também a apreensão de 435 munições de diferentes calibres (inclusive fuzil), duas espingardas calibre 12, quatro pistolas, três veículos utilizados pelo tráfico, 18 radiocomunicadores, e várias drogas de todo o tipo.
LEIA TAMBÉM: Detentos levam drogas no intestino ao voltar de “saidinha” em Viana