Polícia

Braço financeiro de traficantes de Vitória, empresário do ramo de carros de luxo está foragido

Ele foi surpreendido pelas equipes em casa, localizada no bairro Tabuazeiro, na Capital, mas acabou fugindo

Foto: Divulgação/Sesp

A Polícia Civil do Espírito Santo está à procura de um empresário do ramo de venda de carros de luxo, na Grande Vitória. O homem, que não teve identidade divulgada, escapou da operação Kreator, que prendeu quatro pessoas nesta terça-feira (08). 

O empresário é apontado como o braço financeiro de traficantes de drogas em Vitória. Ele foi surpreendido pelas equipes em casa, localizada no bairro Tabuazeiro, na Capital, mas acabou fugindo. 

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Entretanto, durante a operação, quatro pessoas foram presas, entre elas, um casal, um traficante de armas e um traficante de drogas. A identidade dos presos não foi divulgada.

Segundo a Polícia, o casal foi detido no bairro Comdusa, em Vitória. Durante as operações, duas informações chamaram a atenção dos investigadores: o fato que mulher está grávida de 8 meses e é filha do casal que foi preso na Operação Sicário II. Além disso, a dupla está diretamente envolvida com os traficantes do Morro do Macaco. 

LEIA TAMBÉM: Quatro pessoas são presas e carros de luxo são apreendidos em operação na Grande Vitória 

Segundo a Polícia, o traficante de armas foi preso em Morada de Laranjeiras, na Serra, já o traficante de drogas foi capturado em Alvorada, Vila Velha. 

Também foram apreendidos dois veículos, sendo uma BMW, um Fusion. Além de 420 pinos de cocaína e uma pistola calibre 380. 

Operações são desdobramento da Sicário II

Durante coletiva, realizada na tarde desta terça-feira (08), a polícia informou que as prisões são um desdobramento da operação Sicário II, realizada no início deste ano.

A operação possuía o objetivo de combater uma organização criminosa que age em diversos bairros de Vitória, inclusive no Morro do Macaco, e que tem uma forte ligação com uma organização do Rio de Janeiro.

Na operação no início deste ano, 35 pessoas foram presas. Houve também a apreensão de 435 munições de diferentes calibres (inclusive fuzil), duas espingardas calibre 12, quatro pistolas, três veículos utilizados pelo tráfico, 18 radiocomunicadores, e várias drogas de todo o tipo.

LEIA TAMBÉM: Detentos levam drogas no intestino ao voltar de “saidinha” em Viana

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória