Polícia

Briga de PMs: novo vídeo mostra momentos antes de confusão em porta de boate

O major envolvido na briga com um soldado, na porte de uma boate na Praia do Canto, em Vitória, foi afastado. A defesa acredita que as novas imagens podem ajudar nas investigações

Foto: Reprodução TV Vitória

Um novo vídeo divulgado pela defesa do major da Polícia Militar Marcos Vinícius Mattos Gandini, de 45 anos, investigado por envolvimento em uma briga em frente a uma boate na Praia do Canto, em Vitória, mostra os momentos que antecederam a confusão.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

As imagens mostram o major, vestido de camisa azul, saindo da boate pela frente. O soldado aparece logo atrás, de blusa amarela, acompanhado de um amigo.

O soldado pega uma garrafa e joga o líquido fora. Não dá para saber o que aconteceu antes disso, mas, logo em seguida, o soltado aparece empurrando o major. Pouco tempo depois, ele saca a arma e dá tapas em Marcos.

Na sequência, a defesa do major disse que o soldado e o amigo começam a se afastar. Ainda de acordo com a defesa, ele estava dentro da boate com a esposa, quando, de repente, um homem que não foi identificado teria assediado a mulher.

O major acionou os seguranças, mas, segundo ele, nada foi feito. Foi neste momento, que o major preferiu ir embora para evitar mais problemas.

LEIA TAMBÉM: “Cenas que vimos não condizem com a instituição militar”, diz Ramalho sobre briga de PMs

O advogado do major disse que, diferentemente da versão do soldado, que disse que ele e o amigo teriam separado uma briga entre Marcos e a mulher, acredita que com as novas imagens a investigação do caso tenha uma reviravolta.

Após a confusão, o soldado da Polícia Militar ficou ferido e precisou de atendimento médico. Todas as pessoas envolvidas na confusão foram parar na delegacia. A Polícia Civil informou que o major foi autuado em flagrante por lesão corporal, ameaça, desobediência e desacato.

Ele chegou a ficar detido no Quartel da Polícia Militar, no bairro Maruípe, em Vitória, mas a Justiça concedeu liberdade provisória. Na última segunda-feira (05), a Polícia Militar chegou a afastar o major das funções.

A reportagem tentou contato com a defesa do soldado, mas não houve retorno. O espaço segue aberto caso deseje se manifestar.

*Com informações do repórter Caio Dias, da TV Vitória/Record TV.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.