Uma briga entre vizinhos terminou com uma mulher baleada, no bairro Nova Palestina, em Vitória, na tarde de domingo (15). De acordo com a família da vítima, o suspeito já havia discutido com eles, depois que ele teria agredido uma idosa e eles não gostarem.
Segundo testemunhas, as brigas entre as famílias é antiga. No fim das contas, as duas famílias disseram que a briga se deu por conta de fofocas.
Desta vez, tudo começou quando a mulher estava próxima a um mangue, tomando cerveja. A mãe da vítima contou que a filha percebeu que estava sendo filmada pela esposa do suspeito, e então decidiu tirar satisfação. O marido não teria gostado da atitude da mulher e atirou duas vezes, mas apenas um disparo acertou a vítima. Antes de ser baleada, o suspeito ainda lançou uma lajota na cabeça dela.
Já a família do acusado alega que a vítima e o marido foram até a casa deles e a confusão começou, e que os dois queriam invadir a casa e, por isso, o homem teria atirado e lançado a lajota, em legítima defesa.
Após o crime, o suspeito teria jogado a arma dentro do mangue e se escondido dentro de casa, mas acabou preso pela polícia. De acordo com a mãe da vítima, a mulher precisou passar por uma cirurgia segue internada no hospital São Lucas, em Vitória.