A polícia investiga uma briga entre vizinhos, que ocorreu no bairro Campo Grande, em Cariacica, na qual um idoso de 73 anos acabou ferido. A vítima alega que foi baleada, mas o suspeito sustenta que apontou uma arma contra idoso, mas que o revólver estava descarregado.
Por meio de nota, a polícia informou que o caso está sendo tratado como tentativa de homicídio. Imagens de uma câmera de segurança, localizada próxima ao local do crime, revelam a discussão entre os idosos. O caso aconteceu no dia 24 de janeiro.
Nas imagens, é possível observar que o homem de camisa escura chega para conversar com o outro. Eles são vizinhos e estariam discutindo por causa de galhos de árvores que um teria cortado do quintal do outro. Depois de alguns segundos, o homem saca uma arma e parece disparar. Em seguida ele usa a própria arma para bater na cabeça da vítima. Depois ele corre, e aponta a arma mais uma vez.
Em entrevista à equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV, a esposa do suspeito disse que o marido usou uma arma, mas reforça que estava sem munição. De acordo com a versão da mulher, o homem não voltou pra casa desde o dia da briga. Ela relatou que o marido nunca proibiu ninguém de cortar o galho, mas ficou irritado quando cortaram e colocaram na porta da casa dele como desaforo. Ainda segundo a mulher, o suspeito se apresentou na delegacia um dia depois do crime e foi liberado.
A Polícia Civil informou que será necessário uma perícia técnica, para identificar se houve ou não disparo de arma de fogo. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Crimes Contra a Vida de Cariacica.
VÍDEO
Com informações da repórter Nathalia Munhão, da TV Vitória/ Record TV.