Polícia

Briga por geladeira termina com agressão e ex-marido preso na Serra

O caso aconteceu na madrugada deste sábado (19), em Novo Horizonte, e a vítima é uma mulher de 39 anos

Foto: Reprodução TV Vitória

Uma mulher de 39 anos foi agredida e ameaçada pelo ex-marido na madrugada deste sábado (19), em Novo Horizonte, na Serra. A motivação do crime seria uma discussão por uma geladeira.

A vítima contou em entrevista para a TV Vitória/Record TV que o agressor havia desocupado a própria casa e passado a morar com ela. Ambos conviveram por um ano, até que o relacionamento acabou.

Ainda segundo a mulher, desde o término o homem estaria agindo de maneira estranha.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

“Houve alguma mudança nas atitudes dele que percebi. Ele começou a ficar meio ignorante, arrogante. Às vezes eu dizia que não queria discutir, mas ele me barrava na hora de sair e insistia naquela conversa”, contou. 

Na ocasião do crime, porém, a discussão aconteceu devido a uma geladeira que ainda não teria sido usada. 

A vítima contou que o ex-marido alegou ter comprado a geladeira com o próprio dinheiro e a levaria da casa da mulher, bem como a televisão. 

“Ele é muito apegado a bens materiais. Anteriormente, ele disse que ganhava bem e não queria que eu trabalhasse, que ele poderia me sustentar enquanto eu cuidava da casa. E aí depois ele quis a geladeira, porque tinha comprado com o próprio dinheiro, mas eu disse que também trabalhava em casa, e foi aí que as coisas ficaram pior”, disse ela.

LEIA TAMBÉM: Guarda municipal fala sobre paixão pela bike e dá dicas de segurança

Durante a briga, o homem quebrou o óculos, o relógio e a televisão da ex-esposa. Na sequência, ele saiu andando pelas ruas do bairro, quando já era tarde da noite. 

Às 3h da madrugada, o agressor retornou ainda mais alterado e com vários machucados pelo corpo, segundo a mulher. 

Após entrar na casa, o homem iniciou a violência física contra a ex-parceira.

“Ele veio por trás de mim com o braço e começou a apertar a minha garganta, me estrangulando. Ficou apertando, me sufocando, e eu fui perdendo o ar. Quando vi que estava desfalecendo, apertei o testículo dele com toda força e consegui empurrá-lo. Nesse momento, um rapaz apareceu no meu portão e colocou ele para correr. Enquanto isso peguei minha bolsa e o rapaz me levou para a casa de uma prima, porque sabia que ele iria voltar”. 

LEIA TAMBÉM: Jovens do ES participam do 1º pelotão de soldados com síndrome de Down do Brasil

Após as agressões, a mulher acionou a polícia. Ao chegar na casa da vítima, os militares encontraram o homem dormindo na residência. No mesmo momento, ele foi detido e levado para a Delegacia na Mulher. 

“Ele pulou e veio. A casa estava toda fechada, não sei como ele fez isso, quebrou algumas partes da janela por dentro e invadiu minha casa depois de ter me agredido. Ele ainda teve a capacidade de ligar o som e curtir, como se nada tivesse acontecido”. 

O agressor foi identificado como Josenilson dos Santos, de 26 anos, e autuado em flagrante por lesão corporal e ameaça, com base na Lei Maria da Penha. Josenilson foi encaminhado posteriormente ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

LEIA TAMBÉM: Perseguição e tiros resultam em recuperação de carro roubado em Vila Velha

Ainda abalada, a vítima afirmou que já solicitou uma medida protetiva. “Eu peço justiça, porque se formos deixar levar, depois eles voltam e nos matam. Então não vou pela emoção e sentimentos, vou pela razão”. 

*Com informações da repórter da TV Vitória / Record TV, Keila Lopes.