Um suposto “rolezinho” terminou em briga e em quebra-quebra na noite do último domingo (01), na praça do bairro Feu Rosa, na Serra.
A confusão foi registrada pelas câmeras de videomonitoramento. Nas imagens, um grupo de pessoas foi flagrado jogando pedras contra a polícia. Segundo testemunhas, pessoas ficaram feridas na confusão.
Uma dona de casa conta que seguia com o filho para uma lanchonete quando viu o tumulto. “Eu e meu filho paramos em uma lanchonete para lanchar, depois que saímos da igreja. Nesse momento até que estava tranquilo, sem som alto. Nós pedimos nosso lanche e, logo em seguida, vimos pessoas correndo. Acho que foi uma briga entre eles. Tinha muita gente na pracinha comendo. Foi uma correria”, conta.
Na manhã desta segunda-feira (02), os garis tiveram bastante trabalho para fazer a limpeza da praça. Foram encontradas pedras, garrafas quebradas e até sangue no banheiro de um quiosque. Além disso, o Departamento de Polícia Militar, que está em obras, ficou todo depredado.
Segundo o tenente-coronel Nilton, do 6º Batalhão, traficantes de bairros vizinhos estão utilizando a praça do bairro Feu Rosa para promover bailes funks ilegais. “Uma praça que é para receber famílias, crianças e moradores do bairro Feu Rosa está servindo de encontro de carros de som. Ali eles promovem um baile funk em via pública, atrapalhando a comunidade, perturbando a ordem e fechando ruas, onde as pessoas não podem nem transitar”, explica.
Ainda de acordo com o tenente-coronel, todas as providências estão sendo tomadas para combater a criminalidade na região. “A Polícia Militar se fez presente desde o início, fazendo operações de verificação de som alto e de documentos dos carros. O problema é que eles não aceitaram a intervenção da PM, são criminosos que estão perturbando as famílias do bairro. Nós vamos sempre atuar com força, não vamos permitir isso”, afirma.