Uma ameça de um possível ataque que circulou nas redes sociais fez uma escola particular de Jardim América, em Cariacica, cancelar as provas nesta segunda-feira (01). De acordo com a Polícia Civil, as primeiras informações dão conta de que se trata de uma brincadeira de primeiro de Abril.
A escola emitiu uma nota de esclarecimento, afirmando que todas as medidas para garantir a segurança dos alunos e funcionários foram tomadas.
A Polícia Civil informou que o fato foi formalizado na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) e as primeiras informações dão conta de que se trata de uma brincadeira de 1º de Abril. Outras informações serão passadas após o andamento das investigações.
De acordo com o titular da DRCC, delegado Brenno Andrade, a pessoa que comete esse tipo de delito pode responder por crime de ameaça, em relação às “brincadeiras”, podendo ser responsabilizada na esfera administrativa ou cível. “Dependendo do caso, o ato da pessoa pode ainda ser enquadrado na lei antiterrorismo, Lei 13.260/2016, que nesses casos a pena é mais grave” contou.
A Polícia Militar do Estado (PMES) informou que na manhã desta segunda (01), viaturas estavam de prontidão na porta do colégio e durante todo o dia militares realizaram visitas tranquilizadoras.
Nota da escola:
“O Colégio Passionista foi notificado sobre a ameaça iminente que circulou em redes sociais, sobre um possível ataque.
Já buscamos esclarecimentos e foi uma notícia falsa, mas prontamente tomamos a precaução necessária, notificando a polícia para garantir a segurança de todos da escola.
Prontamente estão para garantir a segurança, a ordem e inclusive o direito de todos nossos alunos realizarem suas atividades diárias de estudo.
Amanhã, as provas estão canceladas, para não prejudicar nenhum aluno.
Sabemos o quanto de transtorno e que ficaram abalados, mas vamos nos unir e confiar que tudo ficará bem”.