A tarde desta terça-feira (8) foi de susto e muita movimentação na principal avenida do bairro Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha. Tudo começou depois que um homem entrou em um salão de beleza e deixou uma mala com um conteúdo suspeito. Havia seis pessoas no local, que imediatamente recolheram os pertences e saíram.
“Eu estava sentada e vi ele chegando rapidinho. Ele deu a volta e dava para ver que estava com muita dificuldade para levar a mala. Então ele entrou de cabeça baixa, deixou a mala atrás do caixa e quando voltou falou:’aqui tem uma bomba’ e saiu rápido”, contou uma pessoa que estava no salão.
Pouco depois das 13h, o Esquadrão Antibombas chegou ao local. Usando um traje próprio para a ocorrência, um Policial Militar colocou um aparelho próximo a mala, que funciona como se fosse uma máquina de Raio-X.
O trabalho do esquadrão durou cerca de uma hora. Depois que a mala foi levada, o trânsito imediatamente foi liberado na avenida Santa Leopoldina e os estabelecimentos reabriram.
A proprietária do salão disse que não sabe o motivo pelo qual o estabelecimento dela foi escolhido e pede que seja identificado e punido o homem responsável provocar tantos transtornos no primeiro dia útil após o feriadão.
“Espero que seja punido, porque é uma brincadeira de muito mau gosto. Perdi a manhã toda, minhas clientes foram embora. Então não sei o que fazer. Sinceramente, não tenho nem estrutura mais para trabalhar”, relatou.