Polícia

Cabeleireiro ameaça jogar filho da sacada após fim de relacionamento

O caso foi registrado nesta terça-feira (10), no bairro Nova Carapina, na Serra. O agressor também tentou enforcar a ex-companheira

Foto: Reprodução / TV Vitória

Um cabeleireiro, de 28 anos, ameaçou jogar o filho de 3 anos da sacada do segundo andar de um prédio, localizado no bairro Nova Carapina, na Serra. O caso foi registrado na terça-feira (10) e teria ocorrido após o homem não aceitar o fim do relacionamento com a ex-companheira.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, o casal ficou junto por quatro anos. Mas ela disse que tentou ir embora para a casa da mãe, porém o homem afirmou que só aceitaria que a companheira fosse embora se ela deixasse o telefone dela com ele.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A mulher não concordou e então o ex-companheiro puxou o braço da vítima, ocasionando um arranhão no antebraço esquerdo. Em seguida, tentou enforcá-la, porém foi impedido pelo próprio pai.

Em entrevista à TV Vitória, o idoso, que preferiu não ser identificado, disse que o filho é agressivo, usuário de drogas e não aceita realizar um tratamento contra a dependência química. 

“Ele está desse jeito por conta das bebidas, da droga. Ele pegou a criança, colocou ela perto da varanda e disse que se ele não subisse no local iria ‘tomar uma atitude”, descreve.

Ainda segundo o idoso, o cabeleireiro já tinha histórico de agressões contra a ex-companheira. Ele teria ficado 10 anos envolvido com o tráfico de drogas, entretanto, teria parado, feito um curso, começou a trabalhar e casou. Mas as drogas continuaram na vida. 

“Fui eu que chamei a polícia, foi o único meio de ver o meu filho longe das drogas. Sei que lá dentro ele não vai conseguir ter acesso e vai parar com isso”, disse, muito emocionado. 

Homem também agrediu a esposa

Durante a ação, o cabeleireiro puxou o braço da ex-companheira, ocasionando um arranhão no antebraço esquerdo. Em seguida, tentou enforcá-la, porém, foi impedido pelo próprio pai. 

Com medo que algo acontecesse com o filho, a mulher pegou a criança e foi para a casa da cunhada, que morava nas proximidades. Em seguida, a mulher foi novamente ameaçada de morte.

Quando a PM chegou ao local, o homem estava na frente da residência, com o pai. Ele foi detido e encaminhado para a 3ª Delegacia Regional. A mulher pediu medida protetiva.

A Polícia Civil informou que a vítima foi direcionada ao espaço “Salas Marias” e posteriormente prestou depoimento à autoridade policial.

O suspeito, de 28 anos, conduzido à Delegacia Regional da Serra, foi autuado em flagrante por lesão corporal qualificada, ameaça e injúria, na forma da Lei Maria da Penha. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

*Com informações do repórter André Falcão da TV Vitória/ Record TV 

LEIA TAMBÉM: Homem é encontrado morto com sinais de espancamento dentro de casa em Vitória

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória