Polícia

Cabo da cavalaria da PM reage a assalto e suspeito é morto em Cariacica

Um dos tiros atingiu o peito do suspeito, de aproximadamente 20 anos

Cabo da cavalaria da PM reage a assalto e suspeito é morto em Cariacica
O suspeito teria tentado levar o carro do policial / Foto: Reprodução TV Vitória

Um cabo da cavalaria da Polícia Militar, de 46 anos, reagiu a um assalto e acabou matando um suspeito no bairro Morada de Santa Fé, em Cariacica. O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (16). Um dos tiros atingiu o peito do suspeito, de aproximadamente 20 anos. O PM chegava em casa após uma noite de trabalho.

“O policial militar que trabalha na unidade em que eu sou subcomandante, voltando do serviço, por volta das 7h30, foi surpreendido ao tirar os seus pertences do veículo por dois indivíduos. O que estava armado anunciou o assalto. Houve a reação do militar em defesa da própria vida. Um deles foi baleado e o outro fugiu”, disse a major Laysa.

O policial, que possui 24 anos de corporação, não estava fardado. Os suspeitos queriam o carro dele, uma caminhonete. “Ele estava em deslocamento. Ele tinha acabado de sair do serviço e estava em deslocamento para sua residência, o que é considerado que ele estava em serviço”, destacou a major.

Militares da cavalaria deram apoio ao colega no local e acompanharam o trabalho da Polícia Civil. Câmeras podem ter flagrado a tentativa de assalto. O suspeito que morreu não portava documento, e por isso não foi identificado. Com ele a polícia apreendeu um revólver calibre 38. O comparsa conseguiu fugir.

Após a tentativa de assalto frustrada, militares faziam buscas na região. Eles procuravam o suspeito que fugiu. A polícia agora vai investigar o caso. A arma do cabo que atirou no criminoso será recolhida. “O policial militar, em função do homicídio, ele tem o armamento dele recolhido para a perícia e é feito o inquérito policial”, explicou a major.