Um cabo da Polícia Militar foi vítima de uma tentativa de assalto, em Itapuã, Vila Velha. Quando os criminosos anunciaram o crime, o militar deu voz de prisão, mas os assaltantes reagiram atirando. Na troca de tiros, um dos suspeitos ficou ferido.
O crime aconteceu na noite deste domingo (27). O criminoso baleado segue internado em um hospital de Vila Velha sob escolta policial. Ele foi localizado pelos militares já em atendimento no local, logo após a troca de tiros.
Era noite e a vítima levava a viatura para entregar à um colega de profissão. Quando ele parou em um semáforo, dois homens se aproximaram. Um deles sacou um revólver e bateu no vidro, que estava fechado, anunciando o assalto. O policial imediatamente deu voz de prisão.
O criminoso que estava com a arma foi atingido com dois tiros. Mesmo baleado, ele conseguiu fugir do local do crime a pé com o comparsa, mas deixou para trás a arma usada.
O cabo da PM não ficou ferido. De acordo com a ocorrência policial, ele é lotado na Casa Militar. De acordo com a assessoria da polícia, a arma usada no crime foi apreendida.