Um Cabo da PM que chegava em casa, no bairro Alecrim, em Vila Velha, foi surpreendido por criminosos na madrugada desta segunda-feira (10). Segundo a vítima, dois suspeitos em uma moto se aproximaram do militar já atirando.
O Cabo da PM estava perto de casa quando uma dupla em uma moto se aproximou dele e o garupa não disse nada, apenas iniciou os disparos. A vítima se apresentou como militar, sacou a arma e revidou com disparos. Foram vários tiros, mas os suspeitos conseguiram fugir.
O militar não foi atingido pelos disparos e afirmou não saber se os disparos efetuados por ele atingiram os criminosos. Nenhum dos suspeitos foram localizados nos hospitais da Grande Vitória.
O que chama a atenção dos policiais nesse caso é a motivação do crime, já que a vítima disse que os bandidos não anunciaram assalto, nem falaram nada, apenas chegaram efetuando disparos. O militar ainda contou que não sabe o que pode ter causado a tentativa de execução, pois, segundo ele, é morador da região desde criança e nunca teve problemas com ninguém.
A equipe de reportagem da TV Vitória tentou apurar com mais profundidade o caso, mas foi avisada por moradores que o local é de intenso tráfico de drogas e o que manda na região é a lei do silêncio. A Polícia Militar fez buscas pela dupla na região, mas ninguém foi localizado.