Um jovem, que estava foragido da Justiça, foi preso com uma pistola ponto 40 no Bairro da Penha, em Vitória. De acordo com a polícia, a arma era de uso restrito. Deyvid Costa de Almeida, de 22 Anos, mais conhecido como “Cachaça”, havia fugido em agosto do ano passado.
A arma foi encontrada durante uma troca de tiros entre os militares e o suspeito. “Não voltei (para a prisão) porque lá é o maior massacre, maior ‘esculacho'”, disse o suspeito.
Deyvid havia sido condenado há 11 anos de prisão por tráfico. Ele tinha cumprido quatro anos quando recebeu o beneficio para passar o Dia dos Pais em casa. Desde então, ele ficou escondido no Bairro da Penha. Na noite da última segunda-feira (05), ele estava no “Beco da Saudade”. Ao ver os policiais ele fugiu por uma escadaria e teria atirado duas vezes.
Os militares viram o momento em que Deyvid jogou a arma em um matagal. O suspeito foi detido e levado para a delegacia do município. Ele é apontado como um dos chefes do tráfico na região. Apesar disso, afirma que não atirou e que não estava armado.