Polícia

Cachorro morde policial e acaba morto; suspeito de desacatar PM era perseguido

Ao perseguir o homem, o policial também entrou na casa, acabou mordido por um cachorro de grande porte e atirou contra o animal

Foto: TV Vitória

Uma tentativa de homicídio terminou com um homem hospitalizado, um suspeito preso e um cachorro morto, em Vila Velha, na noite de último domingo (11). Tudo começou quando um homem de 35 anos foi baleado no bairro Cristóvão Colombo.

A vítima relatou que foi perseguida por um homem armado, que efetuou 15 disparos, sendo que um dos tiros atingiu a perna do homem. Testemunhas relataram que, cerca de cinco minutos antes do crime, várias pessoas passavam pelo local. O homem baleado foi socorrido por familiares, para o hospital Antônio Bezerra de Faria, no mesmo município.

A Polícia Civil informou que não localizou nenhum suspeito do tentativa de homicídio. O caso segue sob investigação na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp) de Vila Velha.

Outra ocorrência

Após a tentativa de homicídio, a Polícia Militar foi acionada e policiais fizeram ronda na região. No local, a polícia encontrou dois jovens em posse de algumas drogas, eles foram detidos e conduzidos para o DPJ de Vila Velha. Na delegacia, um dos suspeitos foi liberado e o outro, identificado como Maikon Barsa de Oliveira, de 18 anos, foi autuado por tráfico de drogas. O pai de Maikon foi até a delegacia e questionou a prisão do rapaz.

De acordo com a PM, o pai do suspeito desacatou os policiais e recebeu voz de prisão. Neste momento, ele fugiu da delegacia e correu em direção ao bairro vizinho, Ilha dos Ayres, onde pulou o muro de uma residência. Um policial militar teria pulado o muro atrás dele e acabou mordido por um cachorro. O soldado da PM disparou duas vezes contra o cachorro, que morreu. Durante a confusão, o homem fugiu do local e não foi localizado.

Já a família do homem contesta a versão da PM. De acordo com os familiares, o homem não recebeu voz de prisão e estava voltando para casa, quando foi abordado por três viaturas. Os policiais teriam agredido o homem, que entrou na residência de familiares, no bairro Ilha dos Ayres. A família informou que os policiais invadiram o quintal da casa. O animal teria se assustado e mordeu o policial, que disparou dois tiros. 

De acordo com a Polícia Civil, o corpo do animal foi levado para o Departamento Médico Legal, onde a causa da morte será constatada. A PC informou, ainda, que Maikon foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.