Um homem em uma cadeira de rodas atirou contra a ex-mulher, uma senhora de 62 anos, em Cariacica. Eles são vizinhos e ela estava dormindo no quarto dele para ajudá-lo. De repente, a vítima acordou sob a mira de uma arma.
Foi por causa de uma doença degenerativa que o aposentado de 58 anos passou a usar a cadeira de rodas. Quando a situação se agravou, ele começou a receber os cuidados da ex-mulher.
A filha da vítima disse que os dois são vizinhos e que a mãe costuma dormir no quarto do ex-marido, em camas separadas, para ajudá-lo quando necessário.
Na noite de domingo (26), no entanto, ela acordou sob a mira de uma arma. O crime ocorreu por volta das 23 horas, no bairro Campo Verde. A mulher foi atingida de raspão no pescoço. O tiro ainda a parede ao lado da cama em que ela estava.
Após ser baleada, a vítima saiu correndo. Ela passou por um portão no muro que separa as duas residências e seguiu para a casa dela. O ex-marido foi atrás.
LEIA TAMBÉM: Mulher agride namorada, aciona o socorro e foge em Jacaraípe, na Serra
Ele atravessou o portão se arrastando pelo chão, já que não teria como passar com a cadeira de rodas pela mureta e continuou atirando. O homem teria disparado mais três vezes.
Na janela da área de serviço e no teto da cozinha da casa da senhora ficaram as marcas de tiro. A vítima ligou para a filha pedindo ajuda. O genro a levou para o Pronto Atendimento mais próximo, em Alto Lage.
Policiais militares foram até o local e encontraram o cadeirante na casa dele. O homem estava bastante alterado e com ferimento de tiro no pescoço. Ele relatou que após atirar na ex-mulher, tentou tirar a própria vida, mas não conseguiu.
A arma usada por ele foi encontrada debaixo do tanque e apreendida. O cadeirante foi socorrido pelo Samu e levado para um hospital. Ela recebeu alta no final da manhã desta segunda-feira (27).
LEIA TAMBÉM: Mulher usa fralda da filha bebê para esconder drogas e acaba presa em Vila Velha
*Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV