Uma cadeirante foi flagrada furtando produtos em um supermercado de Cariacica. O detalhe é que esta já é a terceira vez que a mesma mulher foi flagrada. De acordo com a polícia, a mulher costuma levar uma pessoa para ajudá-la, que também foi presa, junto com a suspeita.
Imagens de videomonitoramento do supermercado registraram toda a ação. Um casal estava no corredor de um supermercado, localizado no bairro Santana. A mulher estava em uma cadeira de rodas. Ela aponta o produto que quer e o homem pega. Segundo funcionários do local, assim foi feito com outros itens. Tudo era guardado na bolsa da mulher.
Uma cliente percebeu a ação da dupla e avisou para um dos funcionários. Ele recorreu às imagens das câmeras de segurança e constatou o crime. Neste momento, os suspeitos já haviam deixado o supermercado. A polícia foi acionada e a dupla foi localizada em uma rua nas proximidades do local.
Na bolsa da mulher foram encontradas embalagens de creme dental e hidratante para os cabelos, que pertenciam ao supermercado. Uma pasta de avelã, furtada de outro estabelecimento, também estava com a suspeita. A dupla foi levada para a Delegacia Regional de Cariacica e autuada por furto.
A mulher, identificada como Irene de Freitas, 39 anos, foi levada para o Presídio Feminino de Bubu. O comparsa, Rafeson Garcia, foi para o Centro de Triagem de Viana. Questionado sobre a ação, ele afirmou que apenas ajudou a amiga, empurrando a cadeira.
Segundo a polícia, essa ajuda para cometer crimes já foi prestada em outras situações. Uma delas foi em maio do ano passado. Irene e Rafeson foram detidos por policiais militares após furtarem produtos de higiene e limpeza em um supermercado do bairro Aribiri, em Vila Velha. Em novembro de 2017, Irene foi presa pelo mesmo delito. Na ocasião, o supermercado que foi alvo fica localizado na Glória. Na época, a comparsa era a irmã, identificada como Iranilda de Freitas, 40 anos, que também foi detida. Para tentar enganar os seguranças do estabelecimento, a irmã de Irene também usou o próprio filho, uma criança de 7 anos.