Um cadeirante de 28 anos foi preso suspeito de assaltar uma mulher na Avenida Marechal Campos, no bairro Gurigica, em Vitória. O fato ocorreu por volta do meio-dia desta sexta-feira (4).
De acordo com informações de testemunhas, a polícia teria ido a avenida devido a um acidente, quando aconteceu o assalto.
O cadeirante, identificado como Rafael Dias Santos, teria assaltado de uma mulher que passava na rua. O suspeito teria levado da vítima dinheiro e um aparelho celular.
Após a abordagem da polícia, o cadeirante foi encaminhado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória, autuado por roubo e levado para o presídio.
Em nota, a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) disse que por decisão da Justiça, Rafael Dias Santos, que cumpre pena na penitenciária semiaberta de Vila Velha, recebeu o benefício da saída temporária para ficar sete dias em casa, com seus familiares.
A Sejus completa que aqueles que não retornam às unidades no período determinado passam a ser considerados foragidos da Justiça e, caso sejam recapturados, podem perder o direito à progressão de regime, voltando a cumprir pena em regime fechado.