Polícia

Cadela é morta a tesouradas em pet shop; funcionário é demitido

Cadela teria sido agredida pelo tosador por ter se sujado após o banho. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu no dia seguinte

Cadela Zoe, de 3 anos, teve politraumatismo craniano após agressões. Foto: Reprodução/ Balanço Geral RJ
Cadela Zoe, de 3 anos, teve politraumatismo craniano após agressões. Foto: Reprodução/ Balanço Geral RJ

Uma cadela morreu depois de ser levada a um pet shop para tomar banho e fazer tosa em Belo Horizonte, Minas Gerais. Segundo a tutora do animal, o tosador do estabelecimento seria o principal suspeito do crime. A polícia já investiga o caso.

A tutora da cadela Zoe, de 3 anos, havia deixado o pet no local na semana passada, dia 20. Depois, ela recebeu uma ligação dizendo que o animal estava passando mal.

Flávia, responsável pela cachorrinha, voltou ao estabelecimento e a encontrou ensanguentada e desacordada.

LEIA TAMBÉM:

Gerente do tráfico em morro do RJ é preso em hotel no litoral do ES

Colombiana é resgatada após ser mantida em cárcere em prédio de luxo

​Guarda Municipal de Vila Velha recebe duas viaturas parcialmente blindadas

A tutora e a veterinária do pet shop levaram Zoe ao Hospital Veterinário São Francisco de Assis, em Belo Horizonte. A veterinária avaliou que a cadela havia passado mal por conta do calor excessivo e tentou refrescá-la no caminho.

Mas, no hospital, foi constatado um corte na cabeça, que já tinha um ponto e um politraumatismo craniano em Zoe.

Segundo a tutora, os funcionários do pet shop não souberam explicar o corte. A veterinária do estabelecimento também não teria informado sobre o ponto feito para estancar o sangramento.

Um raio-x realizado no hospital mostrou fraturas na cabeça da cadela. Zoe morreu no dia seguinte.

A tutora solicitou imagens das câmeras do pet shop, que flagraram agressões contra o animal. Após ver as imagens, Flávia constatou que a cadela já havia tomado banho, mas teria feito xixi e se sujado. Isso teria irritado o tosador, que agrediu Zoe com uma tesoura. Somente depois de um tempo, ele teria chamado a veterinária para socorrê-la.

Funcionário de pet shop foi demitido

O tosador contou à tutora e à veterinária que Zoe teria desmaiado e caído em cima da tesoura. O caso foi denunciado e está sendo investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais.

Por meio de nota, o pet shop informou que está acompanhando o caso, que prestou assistência à família e que cedeu as imagens das câmeras de segurança na íntegra.

O funcionário envolvido foi demitido. Segundo o estabelecimento, não havia registros de episódios semelhantes envolvendo o tosador.