Uma cafeteria localizada no bairro Jardim da Penha, em Vitória, foi arrombada durante a madrugada desta terça-feira (22). O que deixou a proprietária ainda mais revoltada é o fato de ser o segundo arrombamento em menos de um mês, o que provocou um prejuízo total de mais de R$ 13 mil.
Testemunhas afirmaram que o estabelecimento foi invadido por mais de uma pessoa. Na tentativa de evitar os assaltos, a dona da cafeteria colocou uma barra de ferro na porta. A fechadura não foi quebrada, o que pode indicar que uma chave micha foi usada.
O estabelecimento fica ao lado de uma academia e funciona há quase um ano. A proprietária contou que investiu muito para abrir o comércio.
“Abro às 7h da manhã e só vou para casa por volta das 21h. Hoje pela manhã, eu vi o cara da empresa de alarme olhando, só coloquei um vestido e desci correndo, mas não acreditei quando vi. Não tinha como alguém abrir esta porta. Com a chave eu não consegui”, contou a empresária Lusineia Hemerly Motta.
Há cerca de 20 dias, um crime com as mesmas características foi registrado no local. Segundo a proprietária, os criminosos entraram no local e roubaram tudo que puderam. O prejuízo nos dois casos soma mais de R$ 13 mil.
“Só não levaram as coisas pesadas. Levaram air-fry, duas cafeteiras, omeleteiras, panelas elétricas. Tudo o que tinha de valor. Agora me sinto desamparada, frustrada. Montei a cafeteria há menos de um ano e estou passando por isso pela segunda vez”, desabafou.
Testemunhas acreditam que os crimes tenham sido cometidos por usuários de drogas, mas a proprietária discorda.
A Polícia Civil orientou que vítimas desse tipo de crime devem registrar a ocorrência na delegacia ou fazer o registro por meio da Delegacia Online para que a Polícia Civil tome ciência do caso e inicie as investigações.
*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória / Record TV