Polícia

Cafeteria em Itapuã é alvo de criminosos, que quebram e arrombam local

Os criminosos destruíram o vidro da fachada da cafeteria e arrombaram o local, depois um dos suspeitos entrou na loja

Foto: Reprodução TV Vitória

Uma dupla de criminosos arrombou uma cafeteria e furtou materiais do estabelecimento. O crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (23), em Itapuã, em Vila Velha.

Os criminosos destruíram o vidro da fachada da cafeteria e arrombaram o local, após isso um dos suspeitos entrou na loja. Ele furtou um aparelho de som e entregou para o outro suspeito que estava do lado de fora. Logo depois de furtar o aparelho, os criminosos fugiram do local.

LEIA TAMBÉM:

Prefeito reeleito de Afonso Cláudio sofre ataque a tiros

Homem mata o pai, irmão e policial e deixa 9 feridos em ataque no RS

Ex-policial sofre atentado pela segunda vez em seis meses

Após o dia amanhecer, foi possível ver o estrago cometido pelos vândalos. A cafeteria fica na Avenida Hugo Musso, uma importante e movimentada via de Itapuã, em Vila Velha. O local conta com circuito de videomonitoramento. 

A proprietária de uma autoescola, ao lado da cafeteria, revelou que já teve um prejuízo de R$ 18 mil, devido a um arrombamento.

“Três notebooks, dois celulares, tudo que eles viram de valor, eles levaram. Eles invadiram o portão da autoescola e quebraram mais três portas”, disse Marcela Salgado.

Outros comerciantes que trabalham na região contam que esse tipo de crime se tornou bastante comum. Assaltos a mão armada também ocorrem em Itapuã.

Uma comerciante testemunhou um assalto que aconteceu na região recentemente, contra duas mulheres.

“Duas senhoras foram assaltadas há umas três semanas atrás, e eu vi. Levaram os celulares e as agrediram. Logo após fugiram. No meio do caminho, um policial, que estava à paisana, correu atrás deles.”

O arrombamento na cafeteria foi registrado na delegacia. Por meio de nota, a Polícia Civil (PC) informou que o caso seguirá sob investigação do 7º Distrito Policial de Vila Velha, que trabalhará para identificar e responsabilizar os suspeitos.

*Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record