Polícia

Camelôs do Rio de Janeiro são presos tentando furtar celulares de loja na Reta da Penha

De acordo com a Guarda Municipal, que realizou a prisão do trio em Mararuípe, os acusados disseram que pretendiam revender os aparelhos na capital fluminense

A Guarda de Vitória encontrou com os acusados outros celulares provenientes de furtos Foto: TV Vitória

Três homens foram presos, nesta sexta-feira (10), acusados de furtarem três celulares de uma loja de eletrônicos na Reta da Penha, em Vitória. De acordo com a Guarda Municipal, que realizou a prisão do trio em Mararuípe, Washington Luiz de Souza Silva, Maximiliano Gabrighi e Milton Gonçalves de Oliveira disseram ser do Rio de Janeiro, onde trabalham como camelôs.

Ainda segundo a guarda, a intenção dos acusados era levar os aparelhos furtados para vender na capital fluminense. Eles chegaram a Vitória por volta das 13 horas e voltariam para o Rio logo após o crime.

Assim que chegaram à capital capixaba, eles se dirigiram à loja, onde pediram a uma vendedora para verem alguns celulares. Assim que a funcionária entregou os aparelhos, eles saíram correndo e entraram em um Palio vermelho.

O veículo passou a ser monitorado pelo sistema de câmeras da Prefeitura de Vitória. Ao chegar à Avenida Maruípe, os acusados foram abordados por uma viatura da Guarda Municipal. Com eles, os agentes encontraram outros aparelhos furtados.

“Efetuamos a abordagem desse veículo e constatamos que eles tinham 14 celulares, ao que parece 11 provenientes de furto. Trouxemos eles para o DPJ, para a autoridade tomar as providencias cabiveis”, contou o agente Dutra.

Segundo a polícia, os acusados não tinham passagem pela Justiça. Eles foram levados ao Centro de Triagem de Viana.