Na tarde da última quarta-feira (5), a equipe de investigadores da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) de Cachoeiro, apreendeu um caminhão, que transportava 59 chapas de granito com nota fiscal falsa. A ação ocorreu na Rodovia Mauro Miranda Madureira, e duas pessoas foram encaminhadas para a Delegacia Regional para prestar esclarecimentos.
De acordo com o investigador João Batista de Oliveira, a equipe realizava diligências de rotina na cidade, quando avistaram o caminhão trafegando pela rodovia. O veículo, um Mercedes Benz, de cor azul, estava circulando bem devagar e era escoltado por um Volkswagen Golf, de cor prata, que não realizava a ultrapassagem. O fato chamou a atenção dos policiais, que realizaram a abordagem.
“Tanto o caminhoneiro, quanto o motorista do Golf demonstravam grande nervosismo e observavam a viatura pelo retrovisor”, comenta o investigador. Durante a abordagem, os policiais descobriram que a nota fiscal apresentada era de uma empresa fantasma, criada para fraudar empresários do ramo de pedras. “A empresa, vítima da quadrilha, acreditou ter feito uma negociação legal e para sorte deles, a conseguimos recuperar a carga”, continua.
A carga foi apreendida e os condutores dos dois veículos foram encaminhados para a Delegacia Regional para prestar esclarecimentos, e foram liberados em seguida. “Já existe uma investigação direcionada a esse tipo de golpe em Cachoeiro e as investigações vão prosseguir para chegar aos integrantes da quadrilha”, completa João Batista.