Um motorista de caminhão, de 42 anos, foi rendido e assaltado por três criminosos armados no início da madrugada desta quarta-feira (13), em Morada da Barra, na região da Grande Terra Vermelha, em Vila Velha. Os suspeitos usavam uma touca ninja e levaram o caminhão com 672 botijás de gás vazias.
O motorista contou que saiu de casa por volta das 2 horas da madrugada. Instantes depois de virar em uma esquina da rua principal para pegar outra estrada, um carro entrou na frente. Os três homens encapuzados desembarcaram do veículo e obrigaram o motorista a descer do caminhão.
Um dos bandidos fugiu com o veículo. A vítima permaneceu dentro do carro utilizado pelos bandidos com os outros dois criminosos por aproximadamente uma hora. O motorista só foi liberado depois que o telefone de um dos suspeitos tocou.
LEIA TAMBÉM: Vídeo mostra momento em que motoboy é morto após discutir com motorista em Guarapari
Os bandidos disseram que o motorista do caminhão poderia desembarcar e que ele ficasse de costas. Falaram ainda que ele só poderia buscar ajuda depois que o carro sumisse de vista.
O caminhão roubado foi fabricado em 2021 e tem placas RBG9G87. De acordo com a vítima, o veículo pertence à empresa para a qual ele trabalha.
Na hora do crime, o motorista seguia para Aracruz, no Norte do Espírito Santo, para encher as botijas. De acordo com a Polícia Civil, nenhum suspeito foi detido e o caminhão ainda não foi recuperado. Quem tiver mais informações pode ajudar pelo disque denúncia, no telefone 181.
*Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV.