Com pedaços de madeira e pedras, um caminhoneiro de 43 anos foi espancado durante a noite da última quinta-feira (10), em Cariacica. De acordo com a polícia, a vítima tinha acabado de fazer um lanche na rua quando foi surpreendido por três homens. Após ser agredido e ter a carteira levada, o caminhoneiro ainda correu pela rua e pediu ajuda a um pedreiro, que é amigo dele.
“Eles pegaram e bateram. Como ele me conhece, veio até a porta da minha casa. Ele chegou a desmaiar e estava com sangue saindo pela boca e na cabeça”, contou o amigo.
Tudo aconteceu por volta das 22 horas. O caminhoneiro foi socorrido por uma ambulância do Samu e levado para um hospital. Uma vendedora chegava em casa quando viu a vítima caída na calçada. “O rapaz estava jogado na calçada, bem vestido, não era morador de rua, pela aparência dele”, relatou.
Os moradores de Vila Capixaba reclamam da falta de policiamento. Eles afirmaram que há um ano os policiais passavam pelo local todos os dias, mas hoje isso é coisa rara de se ver. Eles disseram que assaltos acontecem a qualquer hora do dia, tanto que depois do caminhoneiro ser espancado, mais duas mulheres foram assaltadas.
Sobre a falta de policiamento, a Polícia Militar informou que está presente no bairro com rondas ostensivas. O patrulhamento realizado pela 1ª Companhia do 7º Batalhão conta com o apoio da Patrulha da Comunidade, com militares de bicicletas, motopatrulhas e viaturas, além das constatastes abordagens a coletivos.
A PM ressaltou que a comunidade deve acionar sempre o Ciodes (190) em casos de crime, pois só assim a Polícia Militar terá conhecimento dos fatos e poderá readequar as ações de policiamento na região.