Um caminhoneiro foi fechado no trânsito e logo depois sequestrado por suspeitos armados, durante um trajeto na Rodovia do Contorno, em Vila Cajueiro, Cariacica. O veículo foi recuperado, no entanto, a carga já havia sido levada pelos criminosos.
Em um relato para a TV Vitória, o motorista, que preferiu não gravar falas, contou que o crime aconteceu antes das 7h da manhã. Após sair da empresa, a vítima dirigia um caminhão com mercadorias para entrega, no sentido do município de Serra.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Ainda segundo o caminhoneiro, um veículo vermelho teria entrado na frente do caminhão, obrigando a vítima a frear de maneira brusca. Logo em seguida, uma dupla de suspeitos saiu do carro, um dos criminosos segurava uma arma.
O motorista foi rendido pelos assaltantes, que o colocaram no chão do caminhão e assumiram o controle do veículo. A dupla de suspeitos fez o retorno e voltou a seguir em direção a Cariacica, saindo da BR-101 e entrando para uma rua lateral.
A vítima também contou que foi retirada do caminhão e colocada em um carro, de cabeça abaixada, enquanto sofria ameaças.
Caminhoneiro ouviu conversa entre suspeitos
Ao ser movido para o carro, o motorista ainda conseguiu ouvir um dos criminosos conversar por telefone. De acordo com a vítima, o assaltante comunicou a alguém que o caminhão estava chegando e, logo em seguida, relatou que no momento de chegada do veículo, a carga deveria ser colocada no chão e o caminhão abandonado.
A vítima permaneceu mais uma hora refém dos criminosos e depois foi liberada em uma região sem comércio e sem casas ao redor. Logo depois, o motorista conseguiu carona, e foi deixado em um trevo com acesso à Santa Leopoldina.
Ao chegar na região, o caminhoneiro entrou em contato com familiares e a empresa responsável pela carga, e compareceu ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cariacica, com o objetivo de registrar a ocorrência.
De acordo com a polícia, o caminhão foi recuperado horas depois, sem a carga, na região de Morrinhos, depois de Cariacica Sede. O caso segue sob investigação pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).
*Com informações do repórter Vitor Zucolotti, da TV Vitória/RecordTV