Polícia

Caminhoneiro que matou casal de policiais em acidente é preso

O etilômetro apontou a presença de 0,77 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões

Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Ponta Grossa cumpriu na tarde de quarta-feira (22) o mandado de prisão expedido pela Justiça contra o caminhoneiro Paulo Kramer, de 63 anos, condenado pelos crimes de duplo homicídio com dolo eventual, lesão corporal e embriaguez ao volante.

Kramer se envolveu em um acidente de trânsito em março de 2013, na BR-376, em que morreram os policiais Nisseia Chaves Cabral e José Vanderlei dos Santos. A filha das vítimas, na época com 19 anos, que também estava no carro acidentado, sofreu ferimentos graves.

O acidente aconteceu quando o caminhoneiro teria invadido a pista por uma alça de acesso, fechando o veículo das vítimas, que bateu na lateral do caminhão e foi ainda prensado por outro caminhão que seguia logo atrás.

Nisseia era policial civil e Vanderlei policial militar da 5ª Companhia da Polícia Rodoviária Estadual.

O caminhoneiro foi preso em flagrante. O etilômetro apontou a presença de 0,77 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. O caso foi a júri popular em 2017 e Kramer foi condenado a mais de 10 anos de prisão. Ele recorria em liberdade e o mandado de prisão foi expedido em março deste ano.