Cinco pessoas foram detidas nesta quarta-feira (30), em Cariacica, suspeitas de realizarem um arrastão na cidade. Os detidos são Kaio Cristhian de Oliveira Amorim, Emanoel Delpupo Júnior e Lucas Lopes de Melo, além de dois menores. Com eles foram encontrados celulares, cordões, anéis, óculos, pulseiras e carregadores de celular.
Segundo a polícia, um dos presos chegou a participar do concurso público para o cargo de soldado da Polícia Militar e passou em uma das fases do certame. No entanto, por decisão judicial, Kaio Cristhian foi excluído do processo, pois o perfil dele foi considerado incompatível com o exercício das atividades de um policial. O motivo do desligamento foi porque Kaio já teria tido passagens pela polícia, inclusive por porte ilegal de arma.
De acordo com a Polícia Civil, o rapaz e os dois comparsas maiores de idade foram autuados por roubo e corrupção de menor. Os três foram levados para o Centro de Triagem de Viana. Já os dois menores foram encaminhados para o Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).
Uma das vítimas do grupo disse que os suspeitos o ameaçaram e que estavam assaltando várias outras pessoas na região. “Chegaram e jogaram o carro em cima de mim, apontaram a arma na minha barriga e pediram meu celular e minha mochila, que estavam mais à vista. Começaram a me revistar para ver se tinha mais coisa e, como não tinha, foram embora. Estavam bastante agitados e todo mundo que passava eles estavam ‘limpando’ mesmo. Se não entregar nas mãos de Deus, eles assaltam mesmo”, contou.