Cerca de 80 cães foram resgatados em um canil clandestino que funcionava sem autorização no bairro Maracanã, em Cariacica. Duas pessoas que estavam no local foram presas.
A ação contra maus-tratos dos animais aconteceu nesta segunda-feira (31), após denúncias. A operação foi realizada por equipe da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente da Polícia Civil e da Prefeitura Municipal de Cariacica.
“Os animais estavam, literalmente, depositados em gaiolas. Diversos animais numa mesma gaiola, alguns em porões. O canil teve a atividade interrompida. Os animais foram resgatados“, explicou o delegado Leandro Piquet.
Devido ao estado clínico, alguns animais precisaram ser encaminhados para receber cuidados veterinários. Já os outros ficaram em hotéis para serem castrados e depois encaminhados à adoção responsável.
LEIA TAMBÉM:
Segundo o delegado, no canil, foram encontradas rações e medicamentos com datas de validade vencidas. Os cartões de vacinação de alguns cães apontavam que a vacinação contra raiva estava em atraso.
No local, de acordo com a polícia, também havia instrumentos cirúrgicos. A polícia vai investigar se os cães passaram por procedimentos dentro do canil.
As duas pessoas presas não tiveram nomes divulgados. Ainda de acordo com o delegado, elas foram encaminhadas ao presídio.
*Com informações da TV Vitória/Record.