Polícia

Cão farejador ajuda a encontrar quase mil buchas de maconha na Serra

Os policiais disseram que os entorpecentes estavam escondidos em locais de difícil acesso, mas foram encontrados pelo cão. Também havia crack, cocaína e munição

Os policiais encontraram quase mil buchas de maconha Foto: TV Vitória

Uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas no bairro Novo Horizonte, na Serra. A ação aconteceu na noite da última quarta-feira (7) e envolveu policiais do Sexto Batalhão, da Companhia Independente de Missões especiais e a Companhia Especializada em Operações com Cães. O material foi encontrado pelo cão Jafá. 

“Atuando de forma cirúrgica, a partir do mapa do crime, em locais de maior incidência de homicídios e o próprio tráfico de drogas ilícitas, então a gente faz uso desses cães farejadores já sabendo que aquele local é utilizado pelo tráfico”, explicou o Sargento Moraes.

Os entorpecentes estavam em locais de difícil acesso. Ao todo, quase mil buchas de maconha foram apreendidas, além de pedras de crack, cocaína, munição, uma balança de precisão, material para embalar a droga e dinheiro.

O cão Jafá ajudou nas buscas durante a ação da polícia Foto: TV Vitória

A grande quantidade de droga foi encontrada em vários pontos do bairro, a maioria de difícil acesso, como matas, becos e até o mangue da região. Segundo os policiais militares, essa apreensão não seria possível sem os cães farejadores.

Ninguém foi preso na operação, mas apesar disso, segundo o sargento Santos, a ação gerou prejuízo no tráfico de drogas da região.