Um capitão da reserva da Polícia Militar foi baleado durante uma tentativa de assalto, na manhã desta quarta-feira (18), em Cariacica. O crime aconteceu na Rua Clarício Alves Ribeiro, no bairro Itanguá. O suspeito foi preso em casa, durante a tarde.
Segundo testemunhas, Carlos Alberto de Lima trabalhava como segurança em uma farmácia no bairro Itanguá. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Meridional, em Cariacica. O estado de saúde dele não foi divulgado.
Na hora do crime, segundo populares, a rua estava bem movimentada. Um homem estava sentado em um ponto de ônibus e quase foi atingido pelos disparos. Os funcionários da farmácia disseram que a vítima não trabalha no local.
O suspeito de efeturar os disparos, Igor Hortelan Ribeiro, foi preso durante a tarde. Ele foi encontrado dentro de casa, no mesmo bairro do crime.
A prisão aconteceu depois que populares ligaram para o Ciodes avisando sobre a tentativa de homicídio e informaram a placa do veículo usado pelo suspeito. Com isso, a PM teve acesso ao endereço de Igor e realizou a prisão.
De acordo com o delegado Érico Mangaravitte, da Delegacia de Segurança Patrimonial, o suspeito disse que queria roubar uma pistola do capitão para “fortalecer o movimento” do tráfico. Mas, quando chegou ao local do crime, percebeu que a arma do PM era um revólver calibre 38.
O suspeito será autuado por tentativa de homicidio e pode pegar até 20 anos de prisão. Ele foi encaminhado para Complexo de Xuri, em Vila Velha.
Durante a busca por Igor, a polícia apreendeu armas, drogas e dinheiro, que teriam sido abandonados por traficantes da região.