Polícia

Capitão do Exército reage a tentativa de assalto e consegue impedir crime em Vila Velha

O militar atirou para o alto e os suspeitos fugiram assustados

Foto: Reprodução TV Vitória

Um capitão do Exército conseguiu impedir um assalto na noite desta terça-feira (15), no bairro Soteco, em Vila Velha. Este é o terceiro caso de um agente de segurança pública que reage a um assalto em 24 horas.

O homem flagrou os dois suspeitos em uma esquina do bairro e efetuou três disparos para o alto. Os criminosos ficaram assustados e fugiram. Após a tentativa de roubo, o capitão do Exército acionou a Polícia Militar e contou o que havia acontecido. 

Esse não foi o primeiro caso de profissionais da área da segurança que reagiram a assaltos e conseguiram evitar um crime registrado na terça-feira. Durante a madrugada, um policial militar sofreu uma tentativa de assalto no bairro Nova Valverde, em Cariacica. 

O soldado de 37 anos havia acabado de sair do trabalho e seguia para casa quando foi surpreendido por dois homens em uma moto vermelha. O homem reagiu e conseguiu evitar o crime. Os suspeitos fugiram. 

Poucas horas depois, no início da manhã, dois homens também em uma moto vermelha tentaram assaltar um inspetor penitenciário. O crime aconteceu no bairro Vila Prudêncio, em Cariacica. 

O inspetor reagiu e um dos suspeitos, identificado como Raphael Pinto da Silva, de 28 anos, foi baleado. Ele tentou pedir ajuda na casa de uma parente, mas não resistiu ao ferimento e acabou morrendo. O outro suspeito conseguiu fugir. 

A possível relação entre os crimes que aconteceram em Cariacica será apurada pela Polícia Civil. O rapaz que fugiu ainda não foi localizado. Uma arma falsa que estava com os suspeitos foi apreendida. Já no caso registrado em Vila Velha, os suspeitos não foram localizados. Como não ouve vítimas abordadas e nada foi levado, a ocorrência foi encerrada. 

*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/RecordTV

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros

Produtor web

Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.

Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.