O autônomo Felipe Pereira Morais, de 32 anos, afirma ter sido vítima de um golpe na última segunda-feira (05) quando tentou adquirir um carro após ver anúncio na internet, mas acabou sem o veículo e sem o dinheiro da entrada que investiu para a compra, cerca de R$ 8 mil.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
De acordo com ele, a conversa começou através do marketplace, plataforma de vendas das redes sociais. Após as conversas iniciais, o homem, que se apresentava como Jorge, disse que o veículo estava registrado no nome de um parente e que apresentaria Felipe ao dono do carro.
“Marcamos um encontro. Estávamos eu, minha esposa, ele e o suposto dono do carro. Ele apresentou tudo, todos os documentos, tudo certinho em cartório para fazer a compra”, contou.
Felipe relata que, após o encontro, o homem disse que precisava receber o valor de R$ 8.500 para que a compra fosse autorizada pelo banco. Ele então efetuou a transferência do valor, mas nunca recebeu o veículo.
“Entrei em contato com o dono do carro, mandei o comprovante do pagamento e perguntei a ele se tinha recebido o dinheiro, ele disse que não havia recebido nada. Aí tudo desmoronou, meu mundo caiu ali”.
LEIA TAMBÉM: >> Cão encontra caixa com haxixe em empresa durante treinamento em Cariacica
Ainda segundo ele, após o ocorrido, foi a várias delegacias para registrar a ocorrência. Lá, foi instruído a ir para sua agência bancária fazer um rastreamento, mas a agência apenas o mandou de volta para a delegacia para o registro de um boletim.
Felipe, que é pai de seis filhos e mora em Canaã, Viana, foi um dos atingidos pelas fortes chuvas no Espírito Santo nas últimas semanas. Segundo ele, o carro seria utilizado para trabalho e sustento da família.
“Eu tenho seis filhos, perdi tudo com essa chuva, moro de aluguel. Esse dinheiro era para um recomeço, ia usar o carro para trabalho, não passeio. Agora, fiquei sem nada”.
Após o ocorrido, Felipe diz que ainda manteve contato com o homem, por um outro número de telefone, e afirma que a prática segue a mesma. “Ele me ligou aqui agora, é a mesma história, ia conseguir fazer uma segunda vítima”.
O que diz a polícia
Em nota, a Polícia Civil informou que a vítima registrou o boletim de ocorrência no 17º Distrito Policial na tarde da última terça-feira (6). O caso seguirá sob apuração do 18º Distrito Policial.
“A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas”, afirmou.
*Matéria escrita por Guilherme Lage, do Folha Vitória