Renato Bisi Penna, condenado a 85 anos de prisão por participação em uma chacina que matou cinco pessoas no Morro de Santo Amaro, no Rio de Janeiro, foi preso no bairro Araças, em Vila Velha. Ele estava foragido desde 2006 e foi capturado após uma denúncia anônima.
De acordo com a polícia, Renato veio ao Espírito Santo em 25 de setembro a mando do tráfico e planejava retornar ao Rio de Janeiro no mesmo dia. Ele, no entanto, foi surpreendido pelos policiais. O homem tentou fugir, mas foi detido e apresentou documentos falsos.
LEIA TAMBÉM:
>> Estudante de Medicina é presa a caminho do Paraguai com carro furtado no ES
>> VÍDEO | Ladrão dá “mata-leão” em mulher para roubar celular em Jardim Camburi
>> Carro de jovem morto em ataque foi confundido com o de traficantes
Durante a operação, os agentes também encontraram uma mochila no quintal da residência com drogas, além de uma balança de precisão e uma máscara ao lado da mala do criminoso. Renato confessou que trazia as drogas do Rio para o Espírito Santo.
Capixaba é condenado em chacina no Rio
O criminoso foi condenado por sua participação na chacina de 2006, quando cinco pessoas foram assassinadas. Entre as vítimas estava um taxista, que era o principal alvo dos bandidos.
O crime teria sido arquitetado por uma mulher com quem o taxista teve um filho, e a motivação estaria relacionada a um seguro de vida que a mulher queria receber em nome da criança.
Renato foi para o Rio de Janeiro para atuar no tráfico e continuava morando no Morro de Santo Amaro, mesmo após ser condenado. Agora, além da pena pelo crime cometido no Rio de Janeiro, ele também responderá no Espírito Santo por tráfico de drogas e uso de documentos falsos.
*Com informações da repórter Larissa Barcelos, da TV Vitória/Record.