Polícia

Capixaba é detida durante manifestação contra Michel Temer em São Paulo

Nunah Alle participava do "Rolezinho Sem Temer", quando foi levada para a delegacia, acusada de ter pichado o prédio onde fica o escritório do advogado do presidente interino

Fotos do momento em que a capixaba foi detida foram publicadas nas redes sociais Foto: Reprodução Facebook

Uma capixaba foi detida durante um protesto contra o governo interino de Michel Temer, ocorrido na noite desta terça-feira (07), na frente do prédio onde fica o escritório do advogado do presidente da república em exercício, em São Paulo. Nunah Alle participava da manifestação intitulada “Rolezinho Sem Temer”, quando foi levada para a delegacia por policiais militares, sob a acusação de ter pichado a parede do imóvel.

Nunah é integrante da frente Povo Sem Medo, frente de mobilização composta por mais de 30 movimentos nacionais contrários ao impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff. O momento em que ela foi abordada e levada por policiais militares até a viatura foi registrado por meio de fotos e vídeos, que foram publicados nas redes sociais.

Após ser levada para a delegacia, Nunah foi liberada Foto: Reprodução Facebook

A capixaba foi levada ao 15° Distrito Policial, para onde os manifestantes foram em seguida. Pelo Facebook, a mãe de Nunah, Detinha Son, comentou sobre o fato ocorrido com a filha e informou que ela já foi liberada pela polícia. Ela aproveitou também para agradecer a todos que entraram em contato ou enviaram mensagens de apoio à filha.

Manifestação

O protesto teve início na tarde desta terça-feira. Segundo informações do portal R7, o Shopping Iguatemi, um dos mais luxuosos de São Paulo, chegou a fechar as portas por causa do protesto, que começou em frente ao estabelecimento.

Depois que a porta principal do shopping foi fechada, o grupo seguiu para a rua Pedroso de Alvarenga, no Itaim Bibi. No local, fizeram um protesto em frente ao escritório do advogado do presidente interino, momento em que a capixaba foi detida. 

Veja o momento em que a capixaba foi levada para a viatura da PM de São Paulo: