Uma carga de peças automotivas avaliada em R$ 150 mil sem nota fiscal foi apreendida na tarde da última quinta-feira (17) em um prédio no Centro de Vitória. De acordo com a polícia, caixas com os produtos foram encontradas no primeiro piso do edifício, aparentemente abandonado.
Segundo o delegado titular da Delegacia Especializada de Segurança Patrimonial (DSP), Henrique Vidigal, o prédio já foi ocupado por pessoas ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), mas foi reintegrado há cerca de um ano e meio.
A informação é de que o proprietário do imóvel teria colocado o irmão para administrar o local. O rapaz então convidou um casal que fazia parte da ocupação para morar no prédio. Há mais ou menos três meses, as peças chegaram ao edifício.
Charliw Fonseca Campos, de 48 anos, foi preso em flagrante no dia da operação e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana, onde passou por audiência de custódia e teve fiança arbitrada pelo juiz. O indivíduo pagou a quantia e responderá, em liberdade, pelo crime de receptação qualificada e associação criminosa.
Outro suspeito, identificado como Junior Pereira da Rocha, de 35 anos, que teria sido recrutado para vigiar o imóvel, também foi indiciado por receptação qualificada e associação criminosa. Segundo o delegado, ele seria usuário de drogas e natural de Minas Gerais. O indivíduo ainda não foi localizado.
De acordo com a polícia, o verdadeiro dono dos produtos ainda está sendo procurado.