Polícia

Carregadores de rifle furtados da casa de sargento da PM são recuperados na Serra

Um homem foi preso com os carregadores e na casa onde ele foi localizado a polícia também resgatou pássaros silvestres

Foto: Reprodução TV Vitória

Um homem de 34 anos foi preso após ser flagrado com carregadores de um rifle que haviam sido furtados da casa de um sargento da Polícia Militar. O flagrante aconteceu na tarde de quarta-feira (24), no bairro Nova Almeida, na Serra.

A Polícia Militar informou que recebeu a informação de que um homem estaria andando armado em uma rua em Nova Almeida. Ao identificarem o suspeito, os policiais tentaram uma abordagem, mas ele saiu correndo e entrou em uma residência. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

No imóvel, os militares viram o mesmo homem segurando um cano e, quando exigido que ele tirasse a mão do objeto, os PMs observaram que dentro estavam dois carregadores de rifle.

Muito alterado com a possibilidade de prisão, o homem tentou fugir e ficou bastante agitado. A polícia teve trabalho para imobilizá-lo e algemá-lo. 

Foi ao verificar a origem dos carregadores de rifle que os PMs descobriram que se tratava de material roubado de um sargento, que havia tido a casa invadida há menos de uma semana. Nenhuma arma foi apreendida. 

Pássaros silvestres são resgatados

Durante o flagrante, a polícia ainda encontrou na residência onde o suspeito foi preso dois pássaros silvestres, não permitidos para convivência em casa. Os animais foram resgatados do local. 

Antes de ser levado para a delegacia, o homem precisou ser encaminhado a um hospital, pois ficou ferido na tentativa de fuga.

A Polícia Civil informou que o suspeito, conduzido à Delegacia Regional da Serra, foi autuado em flagrante por resistência à ação policial e crime ambiental, sendo encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV). 

*Com informações da repórter Nathália Munhão, da TV Vitória/Record. 

LEIA TAMBÉM: Homens armados são presos com crack, haxixe e loló em Vitória