Ter o seu carro roubado já é uma situação muito complicada, mas descobrir que seu veículo foi encontrado carbonizado e com um corpo no porta-malas é traumatizante. Infelizmente, essa é a história de uma idosa de 71 anos, moradora de Cariacica, que teve seu automóvel roubado em Vila Palestina, no mesmo município.
O carro foi encontrado por moradores de Encantado, na região de Roda D’Á´gua, também na cidade. O veículo ficou totalmente destruído e havia sido visto na região, na sexta-feira (13), quando os moradores do local ouviram tiros. O automóvel havia sido roubado quatro dias antes de ser localizado.
A proprietária do carro contou que o veículo foi levado quando ela saía da aula de hidroginástica com o seu marido. A vítima lembra que viu um homem suspeito quando chegou, mas, mesmo assim, fez a atividade física. No final da aula, os dois foram rendidos.
“Ele chegou falando ‘perdeu’, ‘perdeu’ e ‘passa a chave’. Eu entreguei a chave e consegui pegar a bolsa de documentos”, relatou ela, que prefere não se identificar por medo.
Como o veículo tem seguro, a idosa não tinha esperança de recuperá-lo, mas não imaginava que algo assim havia acontecido. A família descobriu o que houve no sábado (14), em uma matéria de TV. “Comecei a chorar ao perceber que era o meu carro na televisão”, disse ela
Para a idosa, a situação tornou-se um trauma. Isso porque, além de lidar com tamanha violência, ela tenta esquecer o assalto que sofreu. Depois do que aconteceu, a idosa afirma que não quer mais dirigir. “Não quero ter carro novamente. Tenho medo de ser roubada”.
Não é a primeira vez que quem passa pelo local é assaltado. Segundo a população, casos como o desta vítima, acontecem constantemente. Funcionários de uma escola que fica próximo ao local já foram roubados várias vezes e explicaram que a área é uma rota de fuga que dá acesso a vários bairros de Cariacica.
A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cariacica, que o corpo ainda não foi identificado e que outras informações não serão repassadas para não atrapalhar as investigações.
Com informações de Nathalia Munhão, da TV Vitória/ RecordTV