Um carro onde estavam uma mulher e um bebê de apenas 5 meses foi alvo de criminosos, que já chegaram atirando. Para a polícia, um dos suspeitos disse que se confundiu e achou que no carro estava um rival do tráfico de drogas.
O crime aconteceu em Carapina, na Serra, nesta quinta-feira (11). Os militares faziam um patrulhamento e, quando passaram por uma rua, ouviram barulhos de tiros. Mais adiante, eles deram de cara com uma mulher desesperada, que a todo momento pedia ajuda.
Ela estava em um carro que foi alvo dos disparos. Dentro do veículo também estava o bebê. Por pouco, os dois não foram atingidos pelos tiros. Isso porque um dos disparos atingiu a porta traseira do carro. O outro acertou um dos pneus.
Para a polícia, a vítima disse que percebeu que estava sendo perseguida, mas que não teve como fugir. Assim que iniciaram as buscas, os militares encontraram dois suspeitos que ficaram nervosos assim que viram a equipe.
LEIA TAMBÉM: >> Jovem de 24 anos é assassinado enquanto saía de casa, na Serra
Apesar da tentativa de fuga, um deles, um rapaz de 16 anos, foi abordado. Para a polícia, ele disse que atirou porque acreditava que a ocupante do carro seria um rival do tráfico de drogas.
Com o adolescente a polícia encontrou uma arma, celular e dinheiro. Segundo a Polícia Militar, essa não foi a primeira vez que o rapaz foi apreendido.
Como não ficaram feridos, a mulher e o bebê não precisaram de atendimentos médicos. Moradores da região se dizem assustados com o crime e relatam que o bairro se tornou alvo de criminosos.
A Polícia Civil informou que o adolescente, de 16 anos, conduzido à Delegacia Regional de Serra, responderá por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).
*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record TV