Os corpos dos três adolescentes de Sooretama, no Norte do Espírito Santo, que estavam desaparecidos há duas semanas, foram encontrados enterrados em uma plantação de eucaliptos nesta sexta-feira (01). Três suspeitos foram presos.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Segundo as investigações, Kauan Correia, Carlos Henrique Nascimento e Wellington Gomes Simon foram mortos a tiros, com requintes de crueldade.
De acordo com a polícia, os corpos foram levados por um motorista de aplicativo até a plantação onde foram enterrados. O homem está entre um dos presos.
O secretário de Segurança Pública do Estado, coronel Alexandre Ramalho, explicou que o crime teria sido motivado por conta da guerra entre traficantes rivais das áreas de Areal e Baixada, onde os meninos moravam.
LEIA TAMBÉM: Filho acusado de matar mãe de 84 anos estrangulada é denunciado à Justiça
Vingança: entenda o que teria motivado morte de adolescentes em Sooretama
Ramalho explicou que os três adolescentes não tinham ligação com nenhum crime. Tudo começou, de acordo com o secretário, quando eles foram até o local onde houve um tiroteio, em 18 de agosto.
A vítima dos disparos estava no Areal e tinha sofrido um ataque de criminosos da Baixada, mesmo local que os adolescentes moram.
Assim que os traficantes perceberam a presença dos adolescentes na cena do atentado contra o rival, decidiram se vingar. Os meninos haviam saído de casa apenas para ver o que havia acontecido na rua após ouvirem os disparos.
“Quando o tráfico do Areal soube que aqueles jovens pertenciam à Baixada, eles fizeram a apreensão desses jovens e aí fizeram uma série de crueldades cometidas contra esses jovens, que foram enterrados nesse local mencionado“, explicou Ramalho.
LEIA TAMBÉM: Aluno do ES vai parar no hospital após brincadeira dos 5 minutinhos
Quem são suspeitos presos por crime em Sooretama?
Três pessoas foram presas por envolvimento no crime. Um deles é o motorista de aplicativo que teria transportado o corpo dos adolescentes do local em que foram mortos até a plantação de eucalipto, onde foram enterrados. A polícia não divulgou o nome do suspeito.
Também foi preso Marcos Vinícius Coutinho de Carvalho, conhecido como Caíque. O jovem de 20 anos é apontado como o chefe do tráfico de drogas em Sooretama e teria sido o responsável por ordenar o crime contra os adolescentes.
LEIA TAMBÉM: Garotos foram mortos a tiros e com requintes de crueldade, diz Ramalho
Segundo a polícia, um adolescente que teria participado da execução e da ocultação dos cadáveres foi apreendido. Ele havia fugido para Serra, e foi localizado no bairro Jardim Carapina. Por ser menor de idade, ele não teve o nome divulgado.