O carro de um empresário de 50 anos foi recuperado no bairro Soteco, em Vila Velha, após uma perseguição feita pela Guarda Municipal na tarde desta sexta-feira (29). Ela teve início após o motorista não respeitar a ordem de parada dos agentes, que faziam ronda em motocicletas.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Um homem foi detido e levado para a Delegacia Regional de Vila Velha. O veículo havia sido roubado em 13 de setembro no bairro Jockey de Itaparica, na mesma cidade.
Segundo a Guarda, eles patrulhavam o bairro Cristóvão Colombo quando avistaram o veículo prata. O motorista, assim que avistou as guardas nas motos, acelerou. Os agentes passaram a acompanhar o veículo.
A perseguição só terminou na rua Angelina Martins Leal, no bairro Soteco. O motorista de 22 anos perdeu o controle do veículo e bateu no portão de uma residência. No carro havia mais dois homens. Os três fugiram por uma escadaria.
Um deles empurrou o motorista, que foi preso, e atirou na direção dos guardas, que revidaram.
O rapaz que conduzia o carro foi detido e deu duas versões para os agentes. Primeiro, disse que pegou carona e, depois, ele afirmou que não estava no automóvel. Mas, segundo a guarda, ele já tem passagem na Justiça pelo crime de roubo de veículo.
LEIA TAMBÉM: “Parecia cena de guerra”, diz morador de Santa Leopoldina após ataque e explosões em bancos
Dono do carro recuperado foi rendido por assaltantes
O proprietário do carro recuperado esteva na Delegacia Regional de Vila Velha mas não reconheceu o suspeito preso.
O empresário de 50 anos não quis gravar entrevista mas contou para a equipe da TV Vitória que, na tarde do dia 13 de setembro, foi rendido por quatro homens armados ao estacionar o carro no bairro Jockey de Itaparica.
Ele foi levado pelos assaltantes para um matagal na Barra do Jucu e passou momentos de terror.
Familiares do rapaz detido, que não teve o nome divulgado, estiveram na delegacia mas não quiseram se manifestar sobre a prisão.
Já a Polícia Civil informou que a ocorrência ainda estava em andamento até o fechamento da matéria.
Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record TV