Três jovens foram detidos acusados de roubar o carro de um motorista da Uber. A vítima fazia uma corrida em Vila Velha, durante a tarde da última segunda-feira (20), quando foi abordado. O veículo foi recuperado poucas horas depois pela Força Nacional.
Segundo homens da Força Nacional, o carro foi encontrado no bairro Sagrada Família, também no município de Vila Velha. Os militares abordaram três homens que estavam no veículo, que apresentavam atitude suspeita.
“Nós estávamos em patrulhamento quando avistamos os três dirigindo. Achamos estranho e fomos abordá-los. Quando desceram, já foi localizada uma arma de fogo, droga, e levamos o veículo até a delegacia. Eles não souberam dizer de quem era o veículo. Disseram que compraram o carro no morro por R$300”, afirmou o sargento Ferrarezi da Força Nacional.
O motorista da Uber foi até a delegacia, ainda durante a noite, após ter sido comunicado que o veículo havia sido encontrado. Com o boletim de ocorrência pelo furto, ele contou que a última corrida que pegou antes do assalto parecia ser tranquila.
“Chegando próximo do local, ele [um passageiro] me pagou a corrida normalmente e eu fui manobrar o carro. Nesse instante, ele deu sinal para alguém falando que estava tudo bem, que era um motorista da Uber que o havia deixado. Nesse momento eu fui abordado por quatro rapazes já entrando no carro que pediam para que eu os deixasse mais para baixo no bairro. Quando chegou na saída eles anunciaram o assalto. Colocaram a arma e falaram para não resistir. Eu entreguei tudo e fui procurar a delegacia”, contou o motorista.
De acordo com a Polícia Civil, com os três jovens foi encontrada uma pequena quantidade de droga, além de uma arma calibre 32, munição e dois celulares. Os suspeitos foram levados para a delegacia de Cobilândia e depois para o Centro de Triagem de Viana. Um deles é menor e foi levado para o Instituto de Atendimento Socioeducativo.