Dois suspeitos de roubarem um carro de um motorista de aplicativo foram baleados durante uma perseguição e troca de tiros com a polícia. Além deles havia mais três pessoas no veículo. Todos foram detidos e levados para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Vitória.
A Polícia Militar fazia um policiamento preventivo em Jardim Limoeiro, na Serra, quando o grupo passou de carro. Foi dada ordem de parada, mas eles não obedeceram. Foi ai que a perseguição policial teve início. “Fomos acompanhando e passando pelo bairro São Diogo I, até alcançar no Parque Residencial”, disse o capo Lopes, da PM.
O carro ficou cravejado de balas, várias partes da lataria foram atingidas e vidros foram estilhaçados. Na torca de tiros, dois suspeitos foram baleados. Eles foram socorridos e levados para um hospital da Serra. Um dos atingidos foi um adolescente. Ele corre o risco de ficar paraplégico. O outro baleado tem 24 anos e foi atingido na perna.
Na delegacia, o jovem de 24 anos foi reconhecido pelo motorista do aplicativo. No último domingo (18), o suspeito e outros comparsas teriam assaltado o motorista durante uma corrida. “Eles pediram uma corrida que fosse para Carapina. Quando chegou lá eles começaram a pedir para entrar em vários locais. Depois eu percebi que era um assalto”, contou o motorista.
O suspeito foi identificado como Carlos Estêvão das Neves da Silva, de 24 anos. Ele disse para a polícia que havia comprado o veículo por R$ 1.200. Tanto ele quanto os demais suspeitos tinham passagens pela policia, a maioria por assalto a mão armada.