A tarde deste domingo (11), foi de medo e tensão para moradores do bairro Boa Vista II, em Vila Velha. Criminosos trocaram tiros e, em seguida, colocaram fogo em um carro usado durante os ataques.
Tudo começou quando os militares da Força Tática receberam informações de que criminosos estavam atirando pela região. Militares contaram que, quando chegaram na Rua José de Alencar, um local onde acontece o intenso tráfico, encontraram dois indivíduos armados correndo.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Ao perceberem a presença da equipe de Força Tática, os dois fugiram pelos becos e não foram localizados, mas durante a fuga, acabaram deixando uma pistola calibre 45 para trás, que foi apreendida.
Em seguida, os policias foram informados de que o veículo de cor prata, supostamente envolvido nos disparos na região, estaria estacionado e aberto na Rua Colatina, no bairro Residencial Coqueiral, sem restrição.
O veículo ficou no local. No entanto, depois de algum tempo, os agentes da Ronda Municipal foram acionados. O carro abandonado estava pegando fogo.
Minutos antes de o carro ser incendiado, a reportagem da Rede Vitória flagrou o veículo parado, destrancado e todo revirado por dentro. Depois de um tempo, ao voltar à rua, o carro já estava todo destruído em chamas.
Bombeiros chegaram, cercaram a rua e conseguiram conter o fogo. Segundo os agentes, foi uma mulher quem deu início às chamas. Para os agentes, a motivação é clara: a guerra entre facções rivais. As buscas pelos criminosos continuam. O carro foi guinchado para o pátio da polícia.
*Com informações da repórter Alice Mourão, da TV Vitória/Record TV