O carro-forte, alvo de bandidos fortemente armados, deverá passar por nova perícia. A solicitação foi realizada na manhã desta terça-feira (11). Durante a tentativa de assalto, na última segunda-feira (10), nas proximidades da Reserva Biológica de Sooretama, houve troca de tiros e até explosão de dinamites.
De acordo com a Polícia Civil, as diligências iniciais do caso estão sendo conduzidas pela Delegacia de Polícia de Sooretama, sob responsabilidade do delegado Fabrício Lucindo. A ocorrência foi atendida pela Polícia Rodoviária Federal, e a perícia da Polícia Civil foi até o local para analisar o veículo e local de crime.
A nova perícia foi solicitada pelo delegado responsável pelo caso, e os vigilantes devem prestar depoimento durante a tarde. Ainda de acordo com a polícia, o veículo está no pátio da empresa, em Linhares, e nenhum suspeito do crime foi detido até o momento.
Bandidos armados
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores de Transporte de Valores (Sindifortes), bandidos armados abordaram o veículo, mas não chegaram a roubar nada. Segundo o sindicato, o carro-forte estava voltando para a base quando foi interceptado pelos assaltantes. Dentro do veículo havia quatro funcionários de transporte de valor, que é o número padrão de trabalhadores por carro. Eles reagiram e trocaram tiros.