A Guarda Municipal de Vila Velha recuperou, na última segunda-feira (16), um veículo com restrição por furto. Para a surpresa dos agentes, foi constatado que o carro pertencia a uma locadora de veículos de Cariacica. O homem, que se identificou como dono, disse que comprou o carro por R$ 19 mil.
Os agentes da Guarda Municipal contaram que o carro estava estacionado em uma rua do bairro Normília da Cunha, em Vila Velha. O carro chamou a atenção dos guardas, que conferiram a placa e a situação do veículo e constataram que se tratava se um carro furtado.
Os guardas localizaram o homem que se identificou como dono do veículo. Ele disse que comprou o carro em Vila Velha e pagou o valor de R$ 19 mil. Entretanto, ele não apresentou nenhum documento que comprovasse a compra do carro e, por isso, ele foi conduzido à Delegacia Regional de Cariacica.
Ao verificarem os dados, os agentes descobriram que ele já teve passagem pela Justiça por apropriação indébita. O dono da locadora de veículos também foi até a delegacia e disse que alugou o carro em agosto do ano passado. Segundo o proprietário, o homem que foi conduzido não é o mesmo que alugou e furtou o veículo.
A Polícia Civil informou que o veículo foi apreendido e será submetido à perícia. O conduzido, de 40 anos, foi ouvido e liberado.
Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/ Record TV.