Polícia

Carro furtado em estacionamento de igreja é recuperado por agentes da Guarda Municipal de Vitória

No momento da abordagem, os suspeitos estavam com várias chaves de veículos e com pinos de cocaína

Foto: Reprodução/TV Vitória

Um veículo furtado no estacionamento de uma igreja no bairro Inhanguetá, em Vitória, foi recuperado na noite desta segunda-feira (30), por agentes da Guarda Municipal da capital. 

O proprietário do veículo contou aos guardas que deixou o carro no local e foi para o culto. Quando a vítima voltou, o veículo não estava mais no mesmo lugar. Desesperado, o homem acionou o Ciodes. 

A equipe de videomonitoramento da Guarda Municipal flagrou o momento que os criminosos passaram pela Curva do Saldanha, em direção ao Centro. Os agentes montaram um cerco próximo a entrada da Gruta da Onça e os dois suspeitos, que estavam com o carro com restrição de furto e roubo, foram detidos. 

O rapaz que conduzia o veículo não soube explicar aos agentes a procedência do carro. Com ele, foram encontradas várias chaves de veículos. Já o segundo suspeito, estava com nove pinos de crack.

O veículo e os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Vitória. Eles foram autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado. O rapaz que portava entorpecentes ainda foi autuado posse de drogas para consumo próprio. Ambos foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana.

*Com informações da repórter Talita Carvalho, da TV Vitória/Record TV. 

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.