Polícia

Carro roubado em assalto à família do prefeito de Fundão é encontrado na Serra

O prefeito Gilmar de Souza Borges foi feito refém dentro de sua casa de praia em balneário de Praia Grande. O caso aconteceu nesta quinta-feira (02)

Foto: Reprodução / TV Vitória

O carro da família do prefeito de Fundão, Gilmar de Souza Borges, foi localizado nesta sexta-feira (03), em menos de 24 horas, após ter sido roubado dentro da sua casa de praia em balneário de Praia Grande, na Serra. 

Segundo a Guarda Municipal da Serra, o cerco eletrônico conseguiu identificar que o veículo estava circulando pela região de Feu Rosa e Vila Nova de Colares. No final da manhã, ele foi localizado abandonado em uma rua. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Em entrevista a TV Vitória, o Agente Nascimento, da Guarda Municipal, afirmou que as equipes ficaram atentas monitorando o percurso feito pelo motorista. 

“O carro estava estacionado em uma rua e conseguimos recuperá-lo. Fizemos uma ronda pelo local para tentar identificar os indivíduos, entretanto, até o momento, ninguém foi localizado”, disse. 

Mesmo sem nenhum suspeito localizado, o agente afirmou que, as informações coletadas no local serão repassadas para a Polícia Militar e vão auxiliar as investigações.

“Com as informações vamos passar para o órgão e queremos auxiliar de qualquer jeito. Além disso, vamos intensificar o patrulhamento na região”, afirmou ele.

>> Dois corpos em decomposição foram encontrados em aldeia do ES  

Relembre o caso 

Durante a tarde de quinta-feira (02), dois ladrões invadiram a casa do prefeito pulando o muro da residência. Ele renderam uma funcionária e anunciaram o assalto. Além dela, Borges e a esposa foram trancados em um quarto. 

Segundo a Polícia Militar, os suspeitos roubaram joias, dinheiro de algumas contas bancárias do prefeito, além de subtrair outros bens. Durante o crime, o carro também foi levado da casa. 

A Polícia Civil informou que, as investigações e as diligências da Polícia Civil estão em andamento. Até o momento nenhum suspeito foi detido. 

A população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.

*Com informações do repórter Caio Souza Dias, da TV Vitória/ Record TV 

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Prefeito de Fundão é feito refém dentro de casa e tem o carro roubado

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória